You are here: Home
Domingo, 19 Nov 2017

******

*

Noite de chuva em Capim Grosso

No momento da chuva o REPORTERBAHIA.COM estava cobrindo a audiência pública de iniciativa da gestão municipal para tratar sobre o Clube AACC – Associação Atlética e Cultural Capimgrossense – entidade criada em 1985, hoje completamente abandonada. Na proposta da gestão municipal através da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, o município usará o espaço por 20 anos, com desenvolvimento de ações e projetos de cunho social.

Jequié: Chuva forte alaga ruas e causa transtornos; veja vídeo

Um temporal alagou ruas de Jequié, no Médio Rio de Contas, e causou transtornos aos moradores na tarde desta quarta-feira (1º). Em duas horas de precipitação, a força da água da chuva invadiu lojas do centro da cidade. Moradores fizeram registros do temporal em imagens. Conforme o G1, motoristas tiveram dificuldades para trafegar pelas ruas alagadas. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica por alguns minutos. Segundo moradores, há pelo menos um ano não chovia tanto no município. A previsão é de tempo chuvoso na cidade nesta quinta-feira (2). A prefeitura de Jequié informou que está disponível o número 0800 071 1710 para que a população possa informar sobre ocorrências de alagamentos, deslizamentos de terra ou solicitação de ajuda. Fonte: Bahia Notícias/Vídeo: Jucélio Santos - Publicado a 01/11/2017.

Após acordo com Governo do Estado, MPA deixa sedes da Embasa em Senhor do Bonfim e Capim Grosso

Segundo o gerente da Embasa de Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, parte destas reivindicações já foi atendida, algumas se encontram em estudo de viabilidade técnica e outras já estão em processo licitatório com previsão de execução para o início do ano que vem através da Embasa e da CERB.

Representantes do MPA falam sobre ocupação da Embasa

“Para a população das comunidades uma vitória importante”, colocou Luzimária, com a palavra também de Valdinei, da comunidade de Várzea Nova, município de Jacobina. “Em nossa comunidade não diferente, a tubulação ia passar em nossas terras sem o direito a água foi quando nos manifestamos e o governo respondeu”, frisou o jovem que diz estar também confiante com a manifestação realizada na Embasa de Capim Grosso e Senhor do Bonfim.

Morador cobra concerto de aparelho odontológico em Capim Grosso

O ouvinte Edvaldo, morador do Bairro Novo Oeste, em participação por telefone em meio a entrevista concedida pelo vereador Jamber Dantas, PDT, nessa segunda-feira, 30 de outubro, cobrou do edil providências em relação ao aparelho danificado na unidade de saúde do referido Bairro, utilizado para obturações.  “Estou fazendo tratamento por lá e deve ter cerca de dois meses que já estava com problemas”, colocou Edvaldo.

Vereador Jamber Dantas reconhece mandato da prefeita Lydia e diz que valeta aberta pela prefeitura tem a sua aprovação

A entrevista ao vivo nos estúdios da Transamérica Hits, tratou ainda sobre o processo de Municipalização do Trânsito de Capim Grosso, com projeto aprovado pela Câmara de Vereadores, sancionado pela gestora, com publicação no Diário Oficial do Município, com citação ainda para audiência pública realizada no Poder Legislativo, com participação de Vagne Melkart, ex-diretor do SMTT de Jacobina, profissional contratado pela gestão municipal para organizar o trânsito da cidade no tocante a todas as suas necessidades.

PRF inicia Operação Finados 2017 na Bahia

A PRF realizará ações preventivas para redução da violência do trânsito e de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens proibidas e envolvendo motocicletas ou ciclomotores. O planejamento da Polícia Rodoviária Federal faz parte de esforços de vários organismos nacionais e internacionais para a redução da violência no trânsito.

MPA ocupa Embasa em Capim Grosso e Senhor do Bonfim

O MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores – ocupou a EMBASA – Empresa Baiana de Saneamento – em Capim Grosso, na manhã desta terça-feira, 31 de outubro.

Fazem parte do movimento comunidades de Capim Grosso, São José do Jacuípe, Serrolândia e Jacobina, tendo como principal objetivo a ocupação o fornecimento de água para as respectivas comunidades.

Em conversa com Luzimária, líder do movimento a mesma colocou que fazem parte da ocupação cerca de 80 pessoas e que todos esperam ter uma resposta da direção da Embasa ainda nesta terça-feira. “Nossa expectativa é que a situação seja resolvida ainda hoje”, colocou Luzimária, que trará mais detalhes para a população de Capim Grosso e região, às 17h, no Jornal Transamérica 2a edição.

Vale citar ainda que além de Capim Grosso, pequenos agricultores ocuparam também a Embasa de Senhor do Bonfim.


Texto e fotos: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Com mais de 61 mil assassinatos, Brasil tem recorde de homicídios em 2016

O anuário trouxe ainda, pela primeira vez, os dados dos feminicídios e assassinatos de mulheres. Em 2015 entrou em vigor a legislação nacional que determinou que assassinatos cometidos contra mulheres em razão de gênero se tornassem agravante do homicídio. Em 2016, foram registrados 533 casos em todo o país que tiveram enquadramento na nova lei. Desses, 96 ocorreram no Rio Grande do Sul.

BA tem mais de 7,1 mil mortes violentas em 2016 e lidera ranking nacional em números absolutos, aponta estudo

Sobre a informação de que o estado teria optado por não responder o questionário de avaliação, a SSP-BA informou que: " Após reiteradas manifestações junto ao Ministério da Justiça sobre a necessidade da padronização da coleta de dados nos estados sem qualquer tipo de resposta efetiva e de ações que promovessem a uniformização das coletas junto aos estados, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia optou pela não alimentação do questionário enviado aos estados para a realização do 11º Anuário Brasileiro de Segurança Pública".

Polícia aponta adolescente de 17 anos como autor da morte de empresário durante assalto na BA

A Polícia Civil detalhou que a análise das imagens do circuito de segurança do estabelecimento levou os investigadores da Delegacia de Irecê a identificarem o adolescente como autor do crime. Ainda na manhã de domingo (29), uma equipe da unidade foi até o endereço do adolescente, no bairro da Vila Liberdade, mas não o encontrou.

Delegado de Capim Grosso fala sobre briga na Praça da Feira. “Ambos eram desafetos”

“Ambos são desafetos e pelas informações, Fábio que tem problemas com a bebida foi dizer desaforos ao Demilson, sendo ferido na altura do pescoço com um golpe de faca. Ferido, Demilson pegou um facão e desferiu vários golpes em Fábio, bastante ferido foi socorrido juntamente pela equipe do SAMU 192 para a UPA 24h, para os primeiros procedimentos, em seguida transferidos para a capital baiana.

Atleta morador do Contorno de São José vai disputar Copa São Paulo de Futebol Júnior

Estado de São Paulo, informou via WhatsApp, que joga para valer desde os 7 anos de idade, quando veio morar em Capim Grosso, com passagem pela Seleção de Capim Grosso, na disputa do Intermunicipal de 2014, bem como pelo sub 17 do Jacobina Esporte Clube, em 2015, quando teve a oportunidade de ter como treinador Luciano Baiano, hoje treinador do Osvaldo Cruz e agora em mais um Intermunicipal pela Seleção de Caldeirão Grande, incluindo ainda um Intermunicipal pela Seleção de Remanso.

Briga na Feira Livre de Capim Grosso deixa homem gravemente ferido

Foi registrado por volta do meio dia desta segunda-feira, 30 de novembro, na Feira Livre de Capim Grosso, uma briga entre dois homens de nomes de nomes não identificados pelo REPORTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade, mas que segundo relatos de populares que acompanharam o caso, a cena foi composta de muita violência.

No primeiro momento o homem que foi levado gravemente ferido para a UPA 24h, deu uma facada na garganta de seu oponente, em seguida o ferido pegou um facão e abriu vários cortes na cabeça, bem como em outras partes do corpo, com a vítima sendo socorrida para a UPA 24h, em um reboque. “O homem batia no outro de facão como se bate feijão, um golpe atrás do outro”, disse uma testemunha do fato que abalou a Feira Livre.

Em contato com a central da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso, a ocorrência estava sendo ainda trabalhada pelos policiais.

Aguarde mais informações.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA - (Foto meramente ilustrativa).

Motorista supostamente embriagado provoca acidente na curva do Balneário

Foi registrado por volta das 16:40min desse domingo, 29 de outubro, na BR 324, próximo à curva do Balneário, um acidente envolvendo uma moto da linha Honda, de placa não informada pela reportagem do Bahia Acontece e um carro também de dados não informados.

De acordo com a reportagem, o motorista do carro teria freado bruscamente resultando na colisão do condutor da moto na traseira do veículo.

O acidente foi informado a 24ª CIPM, que registrou o acidente através de seus prepostos, os quais constataram que o condutor do carro apresentava sinais de embriaguez. Já o casal que seguia na moto sofreu algumas escoriações, com atendimento realizado no Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, em seguida para a 16ª COORPIN, para o registro da ocorrência.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações e foto do Bahia Acontece, do repórter Emerson Rocha.

Colisão entre cavalo e moto ceifa a vida de mototaxista em Jacobina

Foi registrado na noite de sábado, 28 de outubro, em frente ao Parque de Exposição em Jacobina, um acidente envolvendo a pessoa de João Rodrigues da Silva, 56 anos, que seguia na sua moto utilizada como meio de sobrevivência na função de mototaxista e um cavalo. Na colisão, João Rodrigues, morador do Bairro Jacobina III, que chegou a ser socorrido pela equipe do SAMU 192, veio a óbito devido a uma forte pancada no tórax.

O cavalo que cruzava a pista com um homem montado aparentemente nada sofrera, bem como o suposto dono do animal.

O acidente foi registrado por prepostos da 24ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – e PRE – Polícia Rodoviária Estadual.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações e foto do site Augusto Urgente.

Freira de Santo Estevão morre queimada em incêndio no Rio Grande do Norte

Ainda de acordo com a PM, outras freiras estavam na escola no momento do incêndio, mas conseguiram escapar sem ferimentos. O educandário é uma escola particular coordenada por freiras da Irmandade do Amor Divino, da Igreja Católica. O prédio também é sede da Faculdade Católica Santa Teresinha.

Mesmo com proibição, peça com Jesus travesti é encenada em Salvador

"Nada impediu que o público que comprou ingressos para a sessão do dia 27/10 de O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu pudessem (vi) ver a o espetáculo bem distantes das proibições delegadas pela 12ª Vara Cível de Salvador, a partir de uma decisão do juiz de primeira instância que, mesmo sem conhecer o espetáculo e baseado exclusivamente nas alegações dos proponentes da ação, censurou a sessão no Espaço Cultural da Barroquinha", diz a nota oficial emitida pelo festival.

Transamérica Hits lança promoção de fim de ano para Capim Grosso e região

A Transamérica Hits 90,9 a sua rádio onde você estiver, lançou na manhã deste sábado, 28 de outubro, a promoção: Acelerando com a Transamérica, edição 2017, valendo uma Moto CG FAN 160 0km e uma TV de 28 polegadas no prêmio extra, oferecimento da CENTER MÓVEIS, com sorteio dia 30 de dezembro, às 10h da manhã na Praça Otaviano Ferreira.

Os dez primeiros cupons sorteados comporão a grande final com o penúltimo cupom valendo a TV e o último cupom a moto no valor de R$ 10.800 reais, com a participação de 80 empresas representando o comércio local e regional.

Fique ligado na programação da rádio, confira as lojas participantes, efetue suas compras, exija seu cupom, preencha com nome, endereço e telefone, deposite na urna e no dia 30 de dezembro, o seu nome será anunciado para toda a região, como ganhador ou ganhadora de mais uma moto da rádio que mais promove em toda a região.

A promoção tem a produção de Arnaldo Silva, com apoio de Taís Batista, vendas: Arnaldo Silva, George Santos e Jó Santana. Apoio geral: Grupo Lomes de Rádio Difusão, uma nova dimensão no rádio da nossa Bahia.

Texto e foto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Polícia pede prisão preventiva de suspeito de estupros e roubos, indiciado por atacar 24 mulheres

No dia 6 de outubro, a câmera de segurança de um estacionamento nos Jardins, área nobre da capital, gravou a abordagem de Adson a uma motorista, que foi obrigada a fazer sexo oral e dar dinheiro ao estuprador.

Em outra filmagem, do dia 2 de outubro, o suspeito aparece ao lado de uma mulher em um hotel. Ela conta que o agressor a convenceu a fazer testes para a TV, dizendo ser influente junto a famosos, e que ele usou uma arma para obrigá-la a tirar a roupa e a estuprou.

Sátiro Dias: Homem de 60 anos é preso por estuprar e engravidar duas vezes a própria filha

Um homem de 60 anos foi preso nesta quinta-feira (26) em Sátiro Dias por ter estuprado a filha e tê-la engravidado por duas vezes. De acordo com a Polícia Civil, Sérgio Pereira de Lima foi denunciado pela própria moça que relatou que os assédios começaram aos 14 anos e eram tão frequentes que ela acabou engravidando. Atualmente ela é maior de idade e é mãe de duas filhas do próprio pai. O mandado de prisão já havia sido emitido em desfavor do homem e foi cumprido no Conjunto Habitacional Cidade Nova, centro da cidade. Sérgio encontra-se à disposição da Justiça na carceragem da Delegacia Territorial.

Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução/ 4Daddy.

Imagens mostram marcas de tiros em carro de cantor gospel morto na Bahia; suspeita é de execução

O irmão de Netto, Nei Barroso, espera que o crime seja solucionado. "Só não dizimou a família do meu irmão porque Deus teve misericórdia. Minha sobrinha foi atingida por um tiro, minha cunhada quase recebia um (tiro). Quer dizer, não pode ficar dessa forma, alguém tem que responder por isso", afirmou.

O velório do corpo do pastor ocorreu na igreja quadrangular, onde ele atuava, e foi acompanhado por centenas de pessoas, que se comoveram com a morte. Os moradores vestiram branco e seguraram cartazes pedindo justiça.

Una: Alunos de terceiro ano fazem churrasco em sala de aula após professor faltar

Após o professor de português faltar na terça-feira (24), alunos do terceiro ano do Colégio Estadual Menandro Minahim na cidade de Una resolveram esperar a próxima aula de uma forma peculiar. De acordo com o G1, com uma churrasqueira eletrônica, a turma resolveu assar carne e linguiça dentro da sala de aula, fazendo uma espécie de festinha com direito a música e todos os acompanhamentos tradicionais de churrasco. Fotos do ocorrido foram compartilhadas nas redes sociais dos estudantes que possuem idades entre 16 e 17 anos. De acordo com o vice-diretor do Colégio, Luciano de Melo Ramos, a instituição só descobriu o churrasco depois da postagem e os envolvidos foram suspensos. No momento em que a situação estava ocorrendo, o diretor em exercício estava ausente porque havia ido levar uma estudante ao atendimento médico emergencial. Na segunda (30), a direção se reunirá com os pais dos estudantes para definição de medidas educativas. Eles teriam se inspirado em um caso parecido que aconteceu em Goiás para planejar o churrasco. O Núcleo Territorial de Educação do Litoral Sul (NTE 05), com sede em Itabuna, vai apurar a possível responsabilidade dos servidores que estavam presentes na escola.

Veja mais fotos:



Fonte: Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Facebook.

Vereador diz que esperava mais da prefeita Lydia

“A pasta foi criada a pouco mais de três meses e de repente a demissão do Secretário, sem sinais de indicação de um novo nome, isso para mim é falta de planejamento, bem como das exonerações”, enfatizou o Vereador, que diz não abrir mão de suas convicções mesmo sendo do grupo, tendo sido eleito no mesmo palanque da prefeita. “Estando certo a gente fala, estando errado a gente fala também”.

No tocante a zona rural, o Vereador falou sobre a exoneração do profissional que trabalhava na Patrol, um equipamento que deve estar à disposição principalmente da população do interior do município, assim entende Nego do Lajedo.

Página 5 de 27

Jogo da Série B teve narração de uma mulher

Natural de Itamarandiba, interior de Minas Gerais, Isabelly Morais fez história. Na noite de terça-feira (7), a estudante de jornalismo, 20 anos, se tornou a primeira mulher a narrar uma partida de futebol na rádio mineira. A voz dela comandou a Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte, na vitória do América-MG por 2x0 contra o ABC, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. “Pessoal, bom dia! Ainda não consegui mensurar o que aconteceu em minha vida no dia de ontem. Para mim, um marco pessoal, uma gratidão enorme à rádio @einconfidencia e ao meu chefe, José Augusto Toscano, por abrir o microfone para a sua estagiária dessa forma”, escreveu Isabelly em sua conta pessoal no Twitter nesta quarta-feira (8). Daniela Leone/daniela.leone@redebahia.com.br/Vídeos: Superesportes/Soccer Gols HD.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Governo aprova plano para acabar com vacinação contra aftosa até 2026

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou a versão definitiva do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (Pnefa). O plano começa a valer este ano e continua até 2026. O objetivo é que o Brasil seja considerado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) um país livre da doença sem vacinação a partir de 2023.

O vírus da febre aftosa é altamente contagioso. O animal afetado apresenta febre alta que diminui após dois a três dias. Em seguida, aparecem pequenas bolhas que se rompem, causando ferimentos. O animal deixa de andar e comer e, no caso de bezerros e animais mais novos, pode até morrer. A transmissão pode ocorrer por meio da ingestão de água e alimentos contaminados pela saliva de animais doentes. O vírus é resistente, podendo sobreviver durante meses em carcaças congeladas.

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net