You are here: Home
Domingo, 21 Jan 2018

******

*

Vereadores que dispensaram 13º salário de 2017 votam alteração da Lei Orgânica confirmando pagamento do benefício a partir de 2018

A Câmara de Vereadores de Capim Grosso, que dispensou dias atrás o pagamento do 13º salário de 2017, para agentes políticos diretos tais como: vereadores, secretários, prefeito e vice, em troca de realização de projeto no Bairro Água Nova, com divulgação do presidente da casa, o vereador Bruno da Dengue, PSB, através do Jornal Transamérica 2ª edição, redes sociais, dentre outros meios de comunicação da região, é a mesma Câmara de Vereadores que votou na noite dessa terça-feira, 19 de dezembro, em sessão extraordinária.

População pressiona e taxa do ITBI é reduzida em novo projeto do Código Tributário

Com o advento do 2º mandato da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, veio também a cobrança do ITBI - Imposto sobre a transmissão de bens imóveis – cobrança instituída no Código Tributário do Município de 2012, gerando assim um debate muito forte em torno da cobrança, com a gestão se manifestando através do Secretário de Finanças, Humberto Araújo, que chegou a dizer que de acordo com o Código Tributário do Município, o imposto seria cobrado com ou sem escritura.

IBGE cidades revela que em 2015 Capim Grosso registrava apenas 15.7% de ocupação no trabalho formal

Capim Grosso, uma das cidades mais promissoras da região, com população estimada em 2017 de 31.392 pessoas, precisa através do Poder Público, com participação do comércio local desenvolver projetos e iniciativas que venham contribuir para diminuir o número de pessoas em busca de oportunidades no município, tendo como parâmetro as informações do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatista.

Ex-candidato a vereador por Várzea da Roça é assassinado em Mairi

Foi assassinado na tarde dessa quarta-feira, 20 de dezembro, no Bar Cançelão, nas proximidades do Mercado Municipal, centro de Mairi, a pessoa de Reinaldo da Paz, 48 anos, conhecido por Reinaldo de Miguel Pé Alto, que nas campanhas de 2004 e 2008, na cidade de Várzea da Roça, fez parte das disputas como candidato ao cargo de vereador pelo PFL, hoje DEM.

De acordo com o que foi apurado pelo Blog de Agmar Rios Notícias, a vítima estava jogando baralho no citado estabelecimento, quando foi surpreendido por elementos não identificados, os quais efetuaram vários disparos fugindo em seguida em uma moto com Reinaldo morrendo no local, com o corpo sendo removido pelo DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina – para os procedimentos de praxe, com sepultamento sendo realizado em Várzea da Roça, onde o mesmo residia.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – com informações e foto de Agmar Rios.

Ex-prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado é preso após se apresentar à Justiça

Alvo de mandado de prisão na 6ª fase da Operação Adsumos, deflagrada pelo MP - Ministério Público - na segunda-feira (18), o ex-prefeito Ricardo Machado (PT) se apresentou no fórum da comarca da cidade e foi preso nesta terça (19). Informações apontam que Machado estava sendo considerado foragido e que teria sido encaminhado ao Complexo Penitenciário Lemos de Brito em Salvador. As investigações da Operação Adsumos giram em torno de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro e licitações de contratos fraudulentos, todos praticados entre 2012 e 2016 nas prefeituras de Muritiba e Santo Amaro.

por Ana Cely Lopes do Bahia Notícias/Foto: Reprodução / Santo Amaro Notícias.

Vereadores encerram ano legislativo votando projeto de R$ 5 milhões para beneficiar Bairro Planaltino, informa departamento de comunicação

O Vereador Jefferson Ferreira, falou sobre o projeto do poder público municipal no valor de 5 milhões de reais para calçar 18 ruas do Bairro Planaltino, “a justificativa é plausível por conta do crescimento desordenado, então é mais que justo, comprometendo o valor de parcela em 55 mil reais. Informou que as Ruas são Vila Nova, A, Primo de Matos, Jatobar, Flamboyant, Ipê, Laranjeiras, Esmeralda, Irmã Leonora, Central, Mairi, Jaguatiri, Baixa Grande, Juazeiro, Tupy Guarany, Tamburiu, Cambuci e Arariboia.

Casa da Saúde é roubada pela quarta vez no Bairro Planaltino

Queixas já foram prestadas à Polícia Militar e Civil de Capim Grosso, mas sem êxito até o momento, o que deixa a comunidade da Casa da Saúde bastante indignada por conta dos prejuízos sofridos por um projeto de tantas histórias lindas, com extensão desse sentimento para a Igreja e moradores do Bairro Planaltino, sempre assistidos pela Casa da Saúde.

Coelba responde solicitação do REPORTEBAHIA sobre falta de energia

Em resposta via e-mail ao REPORTERBAHIA.COM, a notícia com responsabilidade, a empresa com sede em Jacobina, na pessoa de Fabricio Melo, apresentou explicações sobre a interrupção que além de deixar toda uma população às escuras registrou ainda prejuízos materiais conforme descrito pelo advogado Dr. Jailson Filho, em participação no Jornal Transamérica 2ª edição dessa terça-feira, 19 de dezembro.

Empresa perde 2.200 litros de leite por falta de energia em Capim Grosso. Vado V. Mares diz que também ficou no prejuízo

O advogado Dr. Jailson Filho, representante da OBA Subseção Jacobina, em mais uma participação importante no Jornal Transamérica 2ª edição, desta terça-feira, 19 de dezembro, falou a respeito de uma empresa da cidade, que por conta do blecaute no setor de energia elétrica registrado em Capim Grosso e região, na noite de terça-feira, 18, com extensão para a madrugada de quarta-feira, 19 de dezembro, com início às 18:20 até 04:15min.

Para fugir de rejeição, PMDB aprova mudança para MDB; nome era usado na ditatura

A alteração da sigla faz parte de uma estratégia para diminuir o desgaste do partido na sociedade causado, sobretudo, pela rejeição do presidente Temer e pelo envolvimento de integrantes da cúpula em escândalos de corrupção. Entre os envolvidos está o presidente do partido, o senador Romero Jucá, alvo de investigações da Lava Jato.

Pai de santo invade palco e diz que fizeram 'macumba' contra Temer

O suposto pai de santo Uzêda, que roubou a cena da convenção do PMDB em Brasília ao subir no palco e "benzer" o presidente Michel Temer, disse que fizeram uma "macumba" contra o peemedebista. "Fizeram um trabalho de vodu, por isso que ele teve a doença. O trabalho que fizeram contra o doutor Michel era para ele morrer no hospital", disse ele nesta terça-feira, 19. Em outro momento, Pai Uzêda disse que veio "benzer o presidente porque o PT fez macumba contra ele". Na semana passada, Temer passou por um novo procedimento cirúrgico. Nesta terça, o presidente chegou a cancelar a participação na convenção, o que aumentou as especulações sobre o estado de saúde do peemedebista. Quando assessores do presidente viram o pai de santo no palco com Temer, ficaram assustados e pediram para que o homem fosse retirado do local. Temer, um pouco constrangido, sorriu e chegou abrir os braços para receber o "passe". Vestido de branco e segurando ramos de uma planta chamada guiné, "usada contra morte e doença", o pai de santo disse que esteve no Palácio do Jaburu e no gabinete de Temer no Palácio do Planalto e que foram encontrados "quatro bonecos" de vodu contra o presidente. "Eu fui defumar, benzer, tirar tudo. Era uma urucubaca brava ali", contou. Bastante agitado, ora dizia ter sido contratado por "dona Marcela" ora pelo PMDB. Questionado há quanto tempo conhecia a primeira-dama, disse apenas que ela era "linda, maravilhosa". "Jogaram pesado contra o presidente. Muita macumba contra ele, contra (o presidente da Câmara) Rodrigo Maia e contra toda a cúpula do PMDB, o assunto é sério", afirmou. O pai de santo, que diz ser da "umbanda da linha branca", usava um crachá de "convidado" da convenção. O PMDB negou que tenha contratado os serviços do pai de santo. Matéria: Isadora Peron, Vera Rosa e Carla Araújo do Estadão Conteúdo. Vídeo: Notícias e Informações.

Vídeo: Gleisi Hoffmann é hostilizada por passageira em voo e leva agressora a PF

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), foi hostilizada nesta terça-feira (19) por uma passageira após voo de São Paulo a Brasília. O incidente ocorreu por volta de meio-dia, quando o avião já havia aterrissado na capital federal. Chamada de corrupta e ladra, Gleisi prestou queixa à Polícia Federal, que teve de intervir a pedido da senadora. A petista relatou o caso nas redes sociais. "Fui agredida aos berros dentro de um avião por uma mulher descontrolada antes de desembarcar em Brasília. Como não acho esse tipo de comportamento liberdade de expressão, solicitei a presença da polícia e o desembarque foi suspenso até sua chegada", publicou ela. Após 20 minutos de espera dentro do avião, a senadora e a passageira foram conduzidas ao posto da Polícia Federal, onde registrou a ocorrência. "Aguardo agora que a filmagem da cena se torne pública para que eu possa tomar as providências cíveis e penais cabíveis. A partir de agora, agirei assim em qualquer situação semelhante", acrescentou. Fonte: Bocão News/Vídeo: Bnews Vídeos.

Recém-nascido abandonado é resgatado por homens da Força Nacional

Um bebê recém-nascido abandonado foi resgatado por agentes da Força Nacional, na manhã desta segunda-feira (18), em Barros Filho, na Zona Norte do Rio. Os homens foram acionados pelo agente da CET-Rio, Alexandre da Silva Dias de Freitas, que informou ter encontrado o recém-nascido às margens da Avenida Brasil.

O bebê do sexo masculino está internado na UTI neo-natal da maternidade Alexandre Fleming, em Marechal Hermes, na Zona Norte. Segundo a assessoria da Unidade, o recém-nascido está recebendo assistência e passa bem.

Fonte: Rádio TUPI/AM e FM/Foto: Divulgação Força Nacional.

Van colide com jumentos na BA do perigo

Foi registrado na manhã desta terça-feira, 19 de dezembro, na BA-130, entre Várzea da Roça e o Povoado Vila Nova dos Irrigantes, um acidente tipo colisão envolvendo uma Van IMP/MBENS 310D Sprinter, de cor branca, placa de São Pedro-SP e dois jumentos. No impacto, a frente do veículo ficou amassada, tendo ainda como registro a morte de um jumento, com o outro ficando ferido.

O condutor da Van, bem como passageiros, que não tiveram seus nomes divulgados saíram ilesos do acidente.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações e fotos do Blog Agmar Rios.

Motociclista morre a espera de vaga através da Central de Regulação do Estado

De acordo com informações de Augusto Urgente, faleceu na noite dessa segunda-feira, 18 de dezembro, no Hospital Municipal de Jacobina, Antônio Teixeira Sobrinho, a pessoa de Luiz Henrique Dantas de Oliveira, 40 anos, vítima de acidente de moto, fato registrado no domingo, 17 de dezembro, quando a vítima ao perder o controle da motocicleta colidiu com um muro no Bairro da Caeira.

Socorrido pela equipe do SAMU 192, com TCE - Traumatismo Craniano Encefálico - Luiz Henrique foi atendido e regulado, mas antes de surgir uma vaga em hospitais da capital, o mesmo veio a óbito, com sepultamento ocorrido às 17h dessa terça-feira, 19, no Cemitério Jardim da Saudade em Jacobina.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações e foto de Augusto Urgente.

Jovem é assassinado no município de Várzea da Roça

Foi registrado na noite dessa segunda-feira, 18 de dezembro, no município de Várzea da Roça, a morte por disparos de arma de fogo do jovem Juliano Lisboa, 25 anos, fato registrado quando a vítima seguida de Várzea da Roça para a Comunidade de Jurema, onde residia com a família.

De acordo com relatos repassados ao Blog de Agmar Rios Notícias, homens não identificados atiraram contra o veículo Fiat/Palio de placa não informada, com licença de Várzea da Roça, tendo como resultado a sua morte.

Prepostos da Polícia Militar estiveram no local lavrando a ocorrência, com o corpo da vítima sendo removido para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina para os procedimentos de praxe.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações e foto do Blog de Agmar Notícias.

Coral Municipal de Capim Grosso é destaque no Jornal Transamérica 2ª edição

Além do repertório montado para compor a apresentação, cantores como Roney Queiroz, da Igreja Adventista do 7º dia, Bruna, também da Igreja Adventista do 7º dia, dentre outros nomes contribuirão para marcar a noite de sábado, véspera de natal em Capim Grosso, o que promete ser um momento de muitas emoções para o público presente explicou Talita.

Banco do Siccob é roubado em Serrolândia. No estado já são quase 100 registros

Na ação, um elemento ficou no carro e três entraram na agência, os quais renderam funcionários do banco, em seguida concretizaram a ação de quantia não especificada pela 91ª CIPM, que através de seus prepostos estiveram no local registrando os fatos, mas sem êxito quanto a captura dos elementos que fugiram tomando rumo ignorado, deixando para trás rastro de muita fragilidade na segurança da cidade, que num intervalo de 19 dias registrou duas agências roubadas, sendo que uma chegou a ser explodida.

Falta de energia em Capim Grosso ainda não foi justificada pela Coelba

Em busca de informações, o REPORTERBAHIA.COM manteve contato com a empresa, mas até as 14:30min desta terça-feira, 19, nenhum tipo de comunicado ainda havia sido registrado.

Justiça Eleitoral entra em recesso nesta terça-feira

A Justiça Eleitora de Capim Grosso, através do Cartório Eleitoral que administra os serviços da 191ª Zona Eleitoral, de acordo com informações afixadas no mural do referido órgão da justiça, estará com suas atividades suspensas mediante recesso no período de 20 de dezembro a 06 de janeiro de 2018, mas com retorno somente no dia 08 de janeiro, por conta que dia 06 será um sábado e de praxe não tem expediente forense nos finais de semana.

Comarca de Capim Grosso entra em recesso com retorno em janeiro

Na portaria consta ainda informações sobre o funcionamento do sistema de plantão que funcionará entre 08 e 14h, podendo se estender o atendimento até as 18h em caso de comprovada e justificada necessidade, sendo que todas as petições e expedientes em geral, admissíveis durante o plantão serão recepcionadas pelo servidor plantonista.

Justiça autoriza que presidente da Câmara de Correntina, preso durante operação, retorne ao cargo na Bahia

Foram cumpridos, no total, quatro mandados de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e três de condução coercitiva. Os mandados foram expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organizações Criminosas de Salvador. As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal auxiliaram no cumprimento dos mandados.

Irecê: Luizinho Sobral rechaça decisão que suspendeu seus direitos políticos

A captação ilícita de votos por Luizinho teria ocorrido pela distribuição de camisas azuis na véspera e no dia da eleição daquele ano. Conforme o juiz José Onofre, ficou comprovado, através de farta prova documental em fotografias, que centenas de pessoas foram flagradas usando camisas azuis padronizadas. Tais provas foram refutadas pelo advogado de Luizinho.

Vice-prefeitos baianos criam associação; meta é 'garantir funções'

Não há ainda uma definição de quando ocorrerá a eleição. Conforme o vice-prefeito de Cruz das Almas, Max Passos, uma coordenação inicial para adiantar os trabalhos é formada por ele, pela vice-prefeita de Morro do Chapéu, Juliana Araújo; pelo vice de Caldeirão Grande, Carlos Augusto Bezerra; e pelo vice-gestor de Saubara, Genildo Macedo.  Entre as reivindicações, a UVP quer garantir que os vices não sofram retaliações dos prefeitos durante a gestão.

Marido matou mulher grávida por ciúmes, após encontrar mensagens no WhatsApp, diz polícia

“Ele diz que levou ela para lá, dizendo ia comprar um terreno, e ela foi andando na frente dele. Ele atirou nela e depois quis se matar, mas não conseguiu”, diz o delegado Hildebrando Silva, coordenador de polícia da região em exercício. Ele foi indiciado pelo crime de feminicídio e deve ser levado ao presídio de Serrinha.

Página 7 de 40

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

TSE aprova 10 resoluções sobre regras das Eleições Gerais de 2018

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão extraordinária administrativa desta segunda-feira (18), dez resoluções sobre as regras das Eleições Gerais de 2018. Os temas das resoluções aprovadas são os seguintes: calendário eleitoral das Eleições de 2018;  atos preparatórios para a eleição; auditoria e fiscalização para as eleições; cronograma operacional do cadastro eleitoral para as eleições; pesquisas eleitorais; escolha e registro de candidatos; propaganda eleitoral, uso e geração do horário gratuito e condutas ilícitas em campanha eleitoral; representações, reclamações e pedidos de direito de resposta; arrecadação e gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e prestação de contas; e modelos de lacres de segurança para urnas e envelopes.

As resoluções aprovadas pelo TSE regulamentam as regras da legislação em vigor e servem de balizas que os candidatos devem respeitar para não  incorrerem em sanções de ordem eleitoral.

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net