Tools

You are here: Home
Domingo, 25 Ago 2019

 

Escorpiões são encontrados no Bairro Oliveira em Capim Grosso

No Brasil, as duas espécies mais comuns em acidente são o escorpião amarelo (Tityus serrulatus) e escorpião preto (Tityus bahiensis). A picada de um escorpião causa muita dor local, febre, sudorese, dispneia e pode levar a óbito, principalmente crianças e idosos. Em caso de picada, lavar com água e sabão, manter a região em repouso e procurar um posto de saúde com urgência, para que receba o soro que neutralizará a toxina.

Apoiado por ACM Neto na disputa pela UPB, prefeito de Euclides da Cunha adere a Rui Costa

Apoiado por ACM Neto para presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro (PDT), faz parte da revoado de prefeitos que aderiram ao governo do Estado.

Em postagem no seu facebook, Luciano Pinheiro cita o que chama de “parceria em benefício do povo de Euclides da Cunha”.

Operação em combate à criminalidade em Capim Grosso tem como resultado a prisão de nove pessoas, informa comandante da 91ª CIPM

Ainda sobre a operação, o comandante da 91ª CIPM, citou ainda que esteve em Capim Grosso, no dia 20 de abril, dando apoio as ações realizadas, o comandante geral da região norte, o Coronel Anselmo Bispo, no tocante ao combate a violência, com extensão para outras cidades do território da 91ª CIPM, área composta por: Capim Grosso, Gavião, Quixabeira, São José do Jacuípe, V. da Roça, Mairi, Serrolândia e V. do Poço.

Definidos os jogos da 2ª fase do Jazidão

Foram definidos no domingo, 22 de abril, os jogos que marcarão a 2ª fase do Jazidão/2018. Depois de São José do Jacuípe perder para o Lazer de Vila Cardoso, por 3x2 e Mirangaba perder para Valente, por 2x1, a 2ª fase que terá início no domingo, 28 de abril, será formada com os seguintes jogos: Flamengo do Roçadinho x Valente, jogo marcado para 15:45min de sábado e no domingo, 29 de abril, V. da Roça x Ponto Novo. No dia 05 de maio jogarão Laser de Vila Cardoso x Boca Juniors de Capim Grosso e no domingo, 06 de maio, o complemento da 2ª fase com o jogo: Contorno x Serrano de Quixabeira.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso lança edital de processo seletivo simplificado para contratação temporária para programas federais da Secretaria Municipal da Saúde

Está no Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Capim Grosso, com data de 19 de abril de 2018, edital de convocação que pede para a realização de processo seletivo simplificado para contração temporária para programas federais da Secretaria Municipal da Saúde, para o preenchimento de 14 vagas, mais sete vagas para cadastro reserva. Clique no link ao final do texto e confira todas as informações.

Coité: Loja tem portão dos fundos arrombado com explosivos

A Central da 4ª Companhia recebeu um telefonema de populares informando que havia ocorrido uma explosão com suposto uso de dinamite. Segundo o site Calila Notícias, uma viatura foi enviada para averiguar a situação e, ao chegar ao local, foi constatado que havia ocorrido o arrombamento do portão e que o alarme interno da loja havia disparado.

Jovem sofre tentativa de homicídio no Povoado do Peixe

Em 2018, Capim Grosso, já registrou 10 assassinatos, entre as vítimas três adolescentes, dois de 16 anos e um de 17 anos, duas tentativas de homicídio, uma morte em confronto com policiais da RONDESP, com citação ainda para a morte da garota de seis anos, fato registrado no dia 04 de março, no Bairro Novo Oeste, uma semana depois a garota veio a óbito.

Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o país. Capim Grosso tem mais de 7 mil doses da vacina que tem como alvo combater o H1N1 e H3N2

Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem receber a dose. Neste caso, é preciso apresentar uma prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos de saúde em que estão registrados para receber a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

Jacobina recebe I Encontro Regional da Jovem Advocacia do Norte da Bahia

O município de Jacobina recebe, nos dias 26 e 27 de abril, a primeira edição do Encontro Regional da Jovem Advocacia do Norte da Bahia. O evento, que acontece na Sede da OAB, é realizado pela da subseção de Jacobina, com o apoio do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), Escola Superior de Advocacia (ESA), CAAB e ABA.

Congresso Batista sacode Lajes do Batata no município de Jacobina

Para os pastores e demais líderes, um momento histórico na vida da ASBAN, de suas Igrejas, de Lajes do Batata, que foi abençoada com o evento, bem como para a representação da Convenção Batista Baiana. “Um evento de excelência em todas as realizações”, disse o Pastor Silvio Lamego. “O que vimos aqui neste final de semana foi tão somente a presença de Deus”, descreveu o Pastor José Rafael, o novo presidente da ordem dos Pastores.

Jacobina: Vídeo mostra professora de creche ameaçando 'furar a cabeça' de criança

A professora de uma creche localizada no distrito de Novo Paraíso, em Jacobina, foi flagrada xingando e ameaçando uma criança. Em vídeo que circula nas redes sociais, a professora aparece chamando a criança de “demônio” e diz que vai “furar a cabeça com murros” se ela não parar de chorar. As ameaças foram divulgadas nas redes sociais e vêm causando indignação no município. De acordo com o site Jacobina Notícia, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Jacobina, em nota de esclarecimento, explica que já afastou a professora acusada da unidade até que todas as providências sejam tomadas e que irá ouvir todas as partes. Ainda segundo a nota, a Secretaria afirma que uma equipe pedagógica está acompanhando a vítima e sua família e que a direção da creche e alguns pais de alunos estão sendo ouvidos para saber se não há nenhuma outra acusação de maus tratos anterior que envolva a professora. Fonte: Bahia Noticias/Vídeo: Jacobina Notícias.

Municípios baianos têm queda de 13% na receita do FPM

O gestor também destaca que a retração econômica afetou em cheio os municípios. “Essa receita é basicamente formada do Imposto de Renda e Imposto Sobre Produto Industrializado (IPI), quando cai o consumo e aumenta o desemprego, são os municípios que pagam a conta.

Comerciantes da Avenida Tancredo Neves preparam manifesto contra a gestão da prefeita Lydia Pinheiro

“Na minha opinião, a gestão municipal deveria ter dado sequência ao trabalho de padronização das calçadas, serviço esse que vem sendo realizado no centro da cidade, tendo como complemento a organização do estacionamento. Quanto ao trânsito deveria permanecer como era antes”, colocou o presidente em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição.

Campo Formoso: Menor é estuprada quando voltava de escola; acusado segue foragido

Em depoimento, a estudante disse que o acusado, identificado como Cacique, a ameaçou com uma faca, dizendo que a mataria se ela gritasse. Depois de cometer o crime, o homem fugiu. Ainda segundo a Polícia, a estudante foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro para fazer exame de corpo de delito. Ela deve receber tratamento contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

Jacobina: Adolescente morre após comer macarrão e chocolate

Uma adolescente, de 14 anos, veio a óbito após ingerir macarrão instantâneo e chocolate. O fato ocorreu em Jacobina, no Piemonte do Paraguaçu, centro norte baiano, nesta terça-feira (14). Margarete Dias dos Santos foi enterrada nesta quarta-feira (18). Segundo o site Augusto Urgente, a jovem chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jacobina, mas não resistiu. Horas antes, ela teria ingerido macarrão instantâneo e comido chocolate. Já à noite, ela acordou se sentido mal e foi encaminhada para a UPA. Há a suspeita de envenenamento, mas a família não acredita nesta possibilidade. O caso só será esclarecido após uma perícia.

Fonte: Bahia Notícias/ Foto: Reprodução / Augusto Urgente.

Homem organiza bingo para ajudar Pinguim Lima. “Não autorizei ninguém a realizar nada em meu nome” diz o locutor esportivo

“Isso se trata de um golpe, que ao ser identificada a pessoa será denunciada na polícia”, colocou Pinguim Lima.

Sendo assim, fica o alerta: “O homem que tem arrecadado dinheiro nome de Pinguim Lima, para a realização do seu tratamento de saúde, estaria aplicando um golpe nas pessoas. “Isso é golpe e vou tomar minhas providências”, alerta o locutor esportivo.

Dr. Humberto Marino fala sobre os últimos acontecimentos da área policial na cidade. “Nós estamos atentos, estamos trabalhando, tomando todas as medidas cabíveis”, citou o delegado

Sobre a morte de Galego, que morava na Rua do Ixú, no Bairro José Mendes de Queiroz, Contorno de São José do Jacuípe, o delegado colocou: “os policiais foram cumprir uma medida judicial e foram recebidos a bala. Em defesa de suas vidas revidaram contra o mesmo que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito; por sinal esse indivíduo já vinha sendo investigado por tráfico de drogas e homicídios registrados no final do ano passado e também em 2018”, pontou o delegado.

A 13 dias do fim do prazo, mais de 638 mil contribuintes da BA ainda não enviaram declaração do IR à Receita Federal

Quem optar pela declaração simplificada abre mão de todas as deduções admitidas na legislação tributária, como aquelas por gastos com educação e saúde, mas tem direito a uma dedução de 20% do valor dos rendimentos tributáveis, limitada a R$ 16.754,34, mesmo valor do ano passado.

Mais de 12 mil benefícios foram suspensos pelo INSS na BA após revisão; economia é de R$ 234,1 milhões, aponta MDS

Desde o início das revisões, foram realizadas 18.664 perícias - sendo 14.309 de auxílios-doença e 4.355 de aposentados por invalidez. Na semana passada, o INSS convocou outros 9.916 beneficiários. A lista com o nome dos convocados foi publicada no Diário Oficial da União.

Mulher fica desaparecida por quase uma semana na BA, ex confessa homicídio e leva polícia até corpo

De acordo com a Polícia Civil, Viviane saiu de casa na quarta-feira para procurar emprego no centro de Barreiras e desapareceu. Ela foi vista pela última vez em São Desidério, com o ex-namorado, Marcos Batista dos Santos.

Marcos foi preso no sábado (14), suspeito do desaparecimento de Viviane. Depois, ele confessou o crime e nesta terça-feira levou os policiais até o local onde escondeu o corpo da ex-namorada.

Aneel aprova reajustes nas contas de luz da Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe e Ceará

Os consumidores da Companhia de Eletricidade do Rio Grande do Norte (Cosern) terão reajuste médio de 15,61%, com alta média de 17,47% para os consumidores industriais, e de 14,88% para os consumidores residenciais e comerciais. A Cosern atende 1,4 milhão de consumidores no esstado.

Já no Ceará o reajuste médio da tarifa de luz será menor, com alta média de 4,96%, sendo 7,96% para os consumidores industriais e de 3,80% para os consumidores residenciais e industriais. A Enel Ceará atende 3,4 milhões de unidades consumidoras em 184 municípios do Ceará.

Confronto envolvendo policiais da RONDESP de Juazeiro deixa um morto no Contorno de São José do Jacuípe, em Capim Grosso, informa 91ª CIPM

De acordo com informações da 91ª CIPM – Companhia Independente de Policia Militar – com sede em Capim Grosso, comando do Capitão Medeiros, devido a um confronto envolvendo policiais da RONDESP, da cidade de Juazeiro da Bahia, um homem ainda não identificado devido à falta de documentos, foi morto por volta da meia noite dessa segunda-feira, 16 de abril, em Capim Grosso, no Contorno de São José do Jacuípe, com o mesmo chegando a ser socorrido para a UPA 24h, mas vindo a óbito, de onde será conduzido para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – para os procedimentos de praxe.

Aguarde informações mais precisas aqui no REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade!

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Homem é morto no Contorno de São José do Jacuípe, em Capim Grosso, informa leitor

De acordo com informações repassadas ao REPORTERBAHIA, um homem ainda não identificado devido à falta de documentos, foi morto por volta da meia noite dessa segunda-feira, 16 de abril, em Capim Grosso, no Contorno de São José do Jacuípe, com o mesmo chegando a ser socorrido para a UPA 24h, mas vindo a óbito, de onde será conduzido para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – para os procedimentos de praxe.

O REPORTERBAHIA, a notícia com responsabilidade, não dispõe ainda de informações concretas da real motivação da morte. Aguarde mais detalhes!

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA.

Um dos adolescentes assassinado no triplo homicídio do Bairro Sacramento, tem sepultamento à luz de faróis de carro

Por conta desses agravos, um abaixo assinado está sendo preparado para ser enviado à gestão da prefeita Lydia Pinheiro, PSD, que informou à população que os postes já foram edificados no Cemitério, as lâmpadas também já foram colocadas nos seus devidos lugares, mas a COELBA tem dificultado o pleito, assim colocou a gestora, que precisa tomar uma providência urgente, urgentíssimo diante da insatisfação do povo, principalmente moradores do referido Bairro.

Nº de mortes por H1N1 na Bahia sobe para 11; casos confirmados chegam a 49

Uma das vítimas foi um idoso de 61 anos, que morreu com a gripe na cidade de Serrinha, a cerca de 175 km de Salvador. A morte ocorreu no dia 11 de abril e o resultado do exame que acusou H1N1 saiu na sexta-feira (13).

Outra morte confirmada por H1N1 foi a de um bebê de um ano, no dia 10 de abril, em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km da capital baiana.

Página 66 de 121

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Ministro nega cortes em universidades e diz que educação básica é prioridade O ministro da Educação, Abraham Weintraub, negou a existência de cortes em recursos das universidades, disse que o foco do governo Bolsonaro está nas creches e no ensino básico e entrou em embates com parlamentares da oposição. Ele foi convocado a falar no Plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15) para a explicar os contingenciamentos orçamentários nas universidades. A sessão coincidiu com protestos, ocorridos em todos os estados e no Distrito Federal, contrários à diminuição de verbas na educação. Weintraub explicou que o ministério está cumprindo determinações orçamentárias ao contingenciar os recursos. Afirmou ainda que o orçamento da pasta pode ser reforçado por eventuais montantes repatriados de desvios na Petrobras. “Estamos cumprindo a lei. O ministro da Economia, Paulo Guedes, que esteve aqui várias vezes, já explicou que somos obrigados pela Lei de Responsabilidade Fiscal a contingenciar toda vez que a receita não corresponde ao que foi orçado, no ano anterior, pelo Congresso Nacional”, declarou o ministro. Reportagem - Carol Siqueira e Eduardo Piovesan Edição - Marcelo Oliveira/Vídeo: Câmara dos Deputados. Política de Prevenção da Automutilação e Suicídio aguarda sanção presidencial A proposta (PL 1902/2019) que cria a Política Nacional de Prevenção da Automutilação e do Suicídio foi aprovada pelo Congresso Nacional em 3 de abril. Projeto prevê a notificação obrigatória por escolas, por exemplo, de todos os casos às autoridades sanitárias e aos conselhos tutelares. Se promulgada sem alterações, a proposta será colocada em prática pela União em cooperação com os estados, o Distrito Federal e os municípios. Veja mais na reportagem da TV Senado. Fonte: Agência Senado/Vídeo: TV Senado. Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência - Versão completa em Libras Libras é a sigla para a língua brasileira de sinais, composta de um extenso e complexo repertório de gestos. Em 2002, a Lei 10.436 deu à Libras o status de meio legal de comunicação e expressão. Desde então, escolas, faculdades, repartições do governo e empresas concessionárias de serviços públicos estão obrigadas a providenciar intérpretes para atender aos surdos. A lei faz aniversário em 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais. Ricardo Westin, da Agência Senado Colaborou: Ana Luísa Araújo Publicado em 25/4/2019 TV Senado - Publicado em 20 de mar de 2019. Senado pode banir sacolas plásticas, canudos e microplástico Alguns estados já proibiram a oferta e uso de objetos plásticos, como sacolas e canudos, mas o Senado estuda aprovar uma lei federal impedindo a fabricação de materiais feitos à base de microplástico — muito usado também pelas indústrias de cosméticos e higiene pessoal. Esse é o conteúdo do PLS 263/2018, que teve origem em uma sugestão legislativa de um cidadão apresentada por meio do Portal e-Cidadania. TV Senado - Publicado em 30 de abril de 2019.

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atualizou para 169 o número de mortes em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho. Mais cedo, a corporação informou que dois corpos foram retirados da lama de rejeitos nos últimos dois dias. Fragmentos de corpos também foram localizados pelas equipes nas últimas horas.

Fonte: Agência Brasil.

www.deolhonoradio.com.br (clique na foto)

Garantia à educação de crianças e adolescentes

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.


http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net