You are here: Home
Domingo, 21 Jan 2018

******

*

Wagner Melkart fala sobre estacionamento: “quando o projeto que está sendo elaborado for colocado em prática naturalmente esse problema será resolvido”

Wagner informou ainda que na noite desta quinta-feira, 07, às 19:30min, no salão da Loja de Tintas Verdes Mares, na Avenida ACM, acontecerá uma reunião com os representantes do Transporte Alternativo, tendo como objetivo falar sobre o novo projeto, com extensão para os demais setores de trânsito da cidade. “Tudo sendo conversado e orientado para os melhores resultados sejam registrados nessa nova etapa de construção de um trânsito humanizado e tendo o pedestre como prioridade”, frisou Melkart.

Vereador Tiago Dias apresenta justificativa sobre votação do 13º salário

“O prefeito continua devendo e a população cobrando uma posição da gestão quanto ao impasse que continua refletindo bastante na vida da população”, colocou o vereador que teceu críticas ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, bem como ao governo do estado no tocante a construção da Policlínica, que na opinião do vereador já era para ter definido o local de construção de uma obra que na sua visão vai somar muito na vida da população regional.

Kátia Vargas é absolvida por morte de irmãos Emanuel e Emanuelle

Apenas um vídeo mostra o carro e a motocicleta passando pela frente do hotel Bahia Othon Palace, mas, no entanto, não chega à mostra o contato entre os veículos. O veículo da médica também perdeu o controle e atingiu a grade do Ondina Apart Hotel, alguns metros adiante do poste onde a moto dos irmãos parou. Os dois morreram no local.

 

‘Terá recurso e terá luta’, diz Marinúbia após absolvição de Kátia Vargas

“Lutei quatro anos pelo júri popular e agradeço a Deus hoje por ter conseguido o que várias pessoas não conseguem. Ela foi inocentada. Ninguém sabe como. Cabe recurso. Vamos recorrer. Deus está no controle”, comentou ela, durante a confusão na saída do Fórum Ruy Barbosa, após a leitura da sentença, na qual os jurados decidiram, por 4 votos a 1, não condenar Kátia Vargas.

 

Consórcios garantem policlínicas em Jacobina e Senhor do Bonfim

Caém, Caldeirão Grande, Capim Grosso, Jacobina, Mairi, Miguel Calmon, Mirangaba, Mundo Novo, Ourolândia, Piritiba, Quixabeira, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Umburanas, Várzea da Roça, Várzea do Poço e Várzea Nova fazem parte do consórcio da região de Jacobina. Já em Senhor do Bonfim, o consórcio é formado por Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Pindobaçu, Ponto Novo, Nordestina, Cansanção e Queimadas, além de Senhor do Bonfim.

Policiais fazem selfies sorrindo ao lado de Rogério 157 após prisão do bandido

O delegado Gabriel Ferrando, titular da 12ª DP (Copacabana), um dos responsáveis pela prisão do traficante, disse em coletiva, que a comemoração dos policiais foi uma grande explosão de adrenalina. "Policiais comemoraram e alguns até se exaltaram. Eu reprovo, não acho certo", comentou o delegado.

'Nunca trisquei naquela moto', diz Kátia Vargas; leia trechos do depoimento

"O piloto gesticulava dessa forma, como que aborrecido por alguma coisa. Eu não entendi o motivo de ele gesticular. Continuei atrás do carro da frente. Só que eu tentei ultrapassar a moto e fiz a menção de ir para direita e ele fez a mesma menção de ir para direita. Eu desisti. Joguei o carro para a direita, acelerei e fiz a ultrapassagem. Não bati no fundo da moto, não bati na lateral, eu ultrapassei a moto", assegurou Kátia Vargas.

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Malhada

Uma agência do Banco do Brasil foi explodida na madrugada desta quarta-feira, 6, no município baiano de Malhada. Doze homens armados com fuzis chegaram, por volta de 1h, em um veículo Mitsubishi L200, disparando vários tiros. Segundo disse um funcionário da agência ao site "Folha do Vale", os bandidos conseguiram levar tudo que havia no cofre. A ação dos criminosos durou cerca de 50 minutos. Não há informações da quantia roubada. Após o crime, o bando espalhou miguelitos (tipo de cruz formada, geralmente, com pregos usada para furar pneus) na BR-030 e seguiu pela BA-160. As duas rodovias passam por Malhada (a 769 quilômetros de Salvador). A agência era a única na cidade e atendia também aos moradores dos municípios vizinhos de Iuiú e Carinhanha. Por conta da ação criminosa, os moradores terão que se deslocar para a unidade bancária que fica na cidade de Guanambi - a 92 quilômetros de Malhada. Em nota, a Polícia Militar disse que a guarnição do 17º Batalhão foi acionada por volta de 1h50 para atender um chamado de arrombamento na agência. Quando os policiais chegaram, o bando já havia fugido. Conforme a PM, a guarnição chegou a realizar buscas, mas os homens não foram encontrados. Da Redação do A Tarde Online/Vídeo: Jornalismo Fg/Publicado em 6 de dez de 2017.

Morro do Chapéu: Justiça obriga, de novo, que prefeito permita acesso de vice a gabinete

A relação entre o prefeito de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, Leonardo Dourado, e a vice dele, Juliana Araújo, parece que a cada dia não melhora. Uma nova sentença judicial obriga Leonardo Dourado, o Léo Dourado, a permitir o acesso de Juliana Araújo ao gabinete da própria vice-prefeita. Segundo decisão da juíza Karoline Cândido Carneiro, da última quarta-feira (29), Dourado terá de pagar multa diária de R$ 1 mil caso desobedeça a medida.

Duas categorias se unem em Capim Grosso contra a Reforma da Previdência

Para o Agente Comunitário de Saúde e Assessor do Deputado Federal Jorge Solla, Roberto, da cidade de Itaberaba, a nova proposta implica em poucas mudanças que venham favorecer de fato a população brasileira. “A reforma praticamente tira o direito de aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras, sobretudo os mais pobres e as mulheres”, frisou Roberto.

Homenagem ao dia da Bíblia terá 96 horas de leitura ininterrupta

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Homenagem ao dia da Bíblia terá 96 horas de leitura ininterrupta (Video)

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP). Informações do Site Sociedade Bíblica do Brasil/Vídeo: Arnaldo Silva, DRT -2805/BA.

Termina primeiro dia de julgamento da médica Kátia Vargas

O primeiro dia do julgamento da médica Kátia Vargas colocou a ré diante da mãe das vítimas, Marinúbia Barbosa, pela primeira vez. Apesar da prerrogativa de não ser obrigada a ir ao julgamento, a médica compareceu ao Salão do Júri no Fórum Ruy Barbosa, onde ficou sentada entre dois policiais militares. A médica, que deixou o espaço alternadas vezes, sempre escoltada, passou a maior parte do tempo de cabeça baixa.

Homem é condenado a 22 anos de prisão por estupro e morte de adolescente

O ex-funcionário de uma distribuidora de bebidas de Teixeira já tinha passagens pela polícia por estuprar uma menina de 13 anos em 2007, no município de Prado. Ele também já roubou um carro.

Suspeitos de assalto a banco são presos com submetralhadora em Xique-Xique

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além dos três mandados de prisão, 14 de busca e apreensão também foram cumpridos.

Durante a operação, Adriano Cavalcante Ribeiro, conhecido como 'Sapinho', Hugo Ribeiro Porto e Rubem de Almeida Silva foram presos. O trio foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Xique-Xique.

Capim Grosso recebe quase R$ 3,5 milhões e meio de reais em novembro

É dever da prefeitura informar a população, com clareza, sobre como é gasto o dinheiro público. A prefeitura deve prestar contas à população e publicar suas contas de forma simples em local visível e de fácil acesso para todos os cidadãos. De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49, a prefeitura deve, ainda, incentivar a participação popular na discussão de planos e orçamentos. E cabe a você, cidadão, fiscalizar se tudo isso está sendo feito.

Família do Distrito do Pereira sofre grave acidente na BR 324

Conforme relatos de Jaisla Santos, em sua página no Facebook, o citado veículo capotou ficando com as rodas para cima, depois de colidir com outro carro que invadiu a contramão. “Estávamos indo adorar a Deus, na cidade de Pé de Serra, no lançamento do CD de Elizama Silva, quando fomos surpreendidos pela luz de um farol fortíssimo, tendo como consequência o capotamento”, frisou a jovem.

Jovem encontrado morto no Parque da Macaqueira em Jacobina é identificado

Foi identificado pelo prenome de Rivaldo, 23 anos, conhecido por Piu Piu, o jovem encontrado morto no Parque da Macaqueira, município de Jacobina, fato registrado na manhã desse domingo, 03 de dezembro.

Um homem que passava pelo local com seu cachorro encontrou o corpo da vítima e manteve contato com a Guarda Municipal, com o mesmo sendo encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina, para os procedimentos de praxe.

Segundo informações do site Jacobina Notícias, a polícia não dispõe ainda de detalhes sobre o crime, tendo apenas como ponto de partida para as investigações, uma faca encontrada no local.

Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações e foto do Jacobina Notícias.

'Eu não matei ninguém, foi um acidente que criou uma tragédia', diz Kátia Vargas

Ela conta que sempre teve vontade de conversar com a família dos irmãos, mas a repercussão do caso impediu a aproximação. Em vários momentos, Kátia reitera que é inocente e que confia na Justiça, mesmo que tenha sido “transformada em um monstro”. “Eu me envolvi em um acidente, trágico, mas não sou criminosa”, diz ela, que deve comparecer ao júri acompanhada do marido, da mãe e dos dois filhos.

São José do Jacuípe, a cidade da tranquilidade, foi mais uma vez atingida pela violência

Tranquila por natureza, a cidade de São José do Jacuípe, composta de acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - por 10.784 pessoas, perdeu a sua tranquilidade mais uma vez na noite desse sábado, 02 de dezembro, com a notícia de que Jorge Ivan, 31 anos, teria sido assassinado.

Quadrilha incendeia veículos, fecha rodovia, bloqueia unidades policiais e explode caixas eletrônicos na Bahia

Uma quadrilha formada por cerca de 20 homens fortemente armados incendiou veículos, fechou um dos trechos da BA-001, bloqueou saídas de unidades policiais e explodiu caixas eletrônicos de duas agências bancárias no município de Camamu, no baixo sul da Bahia. A ação, que provocou terror na região, ocorreu na madrugada deste sábado (2).

Homem é preso no centro da cidade suspeito de roubar supermercado

De acordo com informações da central da 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar de Capim Grosso, foi preso por prepostos da Polícia Militar de Capim Grosso, por volta das 10:20min da manhã deste sábado, 02 de dezembro, no centro da cidade, a pessoa de Vismar Martins, de idade não informada, suspeito de roubar o Supermercado DIA, na Avenida ACM, estabelecimento inaugurado na quinta-feira.

Página 10 de 40

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

TSE aprova 10 resoluções sobre regras das Eleições Gerais de 2018

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão extraordinária administrativa desta segunda-feira (18), dez resoluções sobre as regras das Eleições Gerais de 2018. Os temas das resoluções aprovadas são os seguintes: calendário eleitoral das Eleições de 2018;  atos preparatórios para a eleição; auditoria e fiscalização para as eleições; cronograma operacional do cadastro eleitoral para as eleições; pesquisas eleitorais; escolha e registro de candidatos; propaganda eleitoral, uso e geração do horário gratuito e condutas ilícitas em campanha eleitoral; representações, reclamações e pedidos de direito de resposta; arrecadação e gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e prestação de contas; e modelos de lacres de segurança para urnas e envelopes.

As resoluções aprovadas pelo TSE regulamentam as regras da legislação em vigor e servem de balizas que os candidatos devem respeitar para não  incorrerem em sanções de ordem eleitoral.

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net