You are here: Home
Domingo, 21 Jan 2018

******

*

Gasolina teve 115 reajustes de julho a dezembro, e preço subiu 25%

Após alta de 8,62% em 2016, os preços de alimentos tiveram deflação de 1,87% no ano passado, o que foi fundamental para que a inflação ficasse abaixo dos 3%. É a primeira vez que o índice anual registra deflação de alimentos desde a implantação do Plano Real. Os preços de alimentos para consumo em casa caíram 4,85%, enquanto a alimentação consumida fora de casa avançou 3,83%.

ADAB passará por reestruturação no seu modelo de atuação

Por isso, esse processo é democrático, com a participação de todos. E essa modernização envolve desde o corpo técnico (com a realização de concurso público), atualização das leis que regem a Agropecuária nacional, estudo e aprimoramento do nosso estatuto. Enfim, diversas medidas que vão dar a ADAB o devido credenciamento como agência padrão no Brasil e no mundo”, relatou o dirigente da ADAB.

Leishmaniose: cidade registra 1.355 casos em 2017

Ainda conforme Vigilância Epidemiológica da Bahia, somente no ano passado foram registrados 217 casos de leishmaniose visceral. Desses, 6% morreram por conta da doença.  O norte do estado, próximo a Irecê, foi o mais acometido por esta variação da patologia. As maiores vítimas foram crianças de 1 a 9 anos de idade.

Campanha de vacinação na Bahia terá dose fracionada de febre amarela, entre fevereiro e março

A decisão tem por base testes da Fiocruz que indicaram que uma dose de 0,1ml (a dose padrão é de 0,5 ml) garante a imunidade por oito anos.

O ministério informa também que a dose fracionada não será destinada a todos. Crianças de 9 meses a até 2 anos, pessoas com condições clínicas específicas (como pacientes com HIV/Aids), gestantes e viajantes internacionais vão continuar tomando a dose padrão.

Movimento de Mulheres realiza protesto em favor da jovem de Senhor do Bonfim

Um grupo de mulheres fez um protesto, na manhã desta terça-feira (9), em Jacobina, em apoio à jovem de 18 anos vítima de suposto estupro, na madrugada do dia 31 de dezembro, em uma boate da cidade. Cerca de 200 pessoas participaram do ato que começou por volta das 10h, e terminou às 13h. Parte das mulheres mora em Senhor do Bonfim, cidade a cerca de 100 km de Jacobina, e onde a jovem também reside. O grupo levou cartazes com frases contra o estupro e usaram camisas com a frase: "Não à cultura do estupro". As manifestantes se reuniram em frente ao Fórum Dr. Jorge Calmon, onde na segunda-feira (8) ocorreu a audiência de custódia de Marcus Machado, suspeito de ter estuprado a jovem. A Justiça decidiu por manter ele preso. Depois, elas seguiram em caminhada pelo centro da cidade até a delegacia. O ato contou com a participação de familiares e amigas da vítima, além de integrantes do movimento de mulheres de Jacobina, em parceria com o Conselho Municipal de Direito das Mulheres e com o Centro de Referência de Atendimento à Mulher da cidade. Da redação do REPORTERBAHIA.COM, com informações do G1 Bahia/Vídeo: Emerson Rocha, do Bahia Acontece.

Morre em Salvador Major Furtado ex-Comandante do Tiro de Guerra em Jacobina

Além do amor pelo Exército Brasileiro, Furtado tinha na música uma de suas outras paixões. Fundador do 'Bloco do Brás', carta marcada nas antigas micaretas de Jacobina, levava alegria a todos os foliões da folia momesca. Foi ainda radialista e narrador de futebol e um dos sócios-fundadores do Rotary Clube de Jacobina.

Suspeito de cometer homicídio na véspera do Natal no município de Várzea da Roça é preso dirigindo micro-ônibus na BR-316, em Belém

Segundo a PRF, ao consultar o sistema, foi identificado que havia um mandado de prisão emitido pela Justiça da Bahia com o nome do motorista. Ainda segundo a PRF, o delegado de Várzea da Roça confirmou que o suspeito era procurado pela Justiça.

Após audiência de custódia, justiça mantém prisão de Marcus Machado, suspeito de estuprar jovem em boate de Jacobina

De acordo com informações do Bahia Acontece, do repórter, Emerson Rocha, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 08 de janeiro, no Fórum Jorge Calmon, em Jacobina, audiência de custódia que decidiu manter a prisão de Marcus Machado, de 34 anos, suspeito de estuprar uma jovem de 18 anos, na Boate Mirante, no dia 31 de dezembro. A audiência durou cerca de 01:30min e o juiz Marley Cunha decidiu converter a prisão em flagrante do suspeito em prisão preventiva, quando não há prazo para expirar.

Com a decisão da Justiça, Marcus vai permanecer preso no Complexo Policial de Jacobina até a realização da próxima audiência, que ainda não tem data para acontecer.

"Eu só queria que isso tudo fosse um pesadelo, que tudo isso acabasse", disse a vítima em reportagem publicada pelo G1. Marcus, por sua vez, negou que tenha estuprado a jovem e afirma que a relação sexual foi consensual.

Da redação do REPORTERBAHIA com informações e foto do G1 Bahia.

Filho adotivo do ex-prefeito Eliezer de Quixabeira será sepultado às 16h

O filho adotivo do ex-prefeito Eliezer Costa, da cidade de Quixabeira, Cleiton Almeida, 20 anos, que morreu na tarde desse domingo, 07 de janeiro, na UPA 24h de Capim Grosso, será sepultado de acordo com informações passadas por Eliezer às 16h, no Cemitério Municipal Clementina Fortunata, em Quixabeira.

O corpo de Cleiton Almeida Santos, está sendo velado na casa do ex-prefeito, na Praça João Basílio, em Quixabeira.

Perguntado sobre a causa da morte, Eliezer respondeu que prefere aguardar o resultado da perícia técnica.

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Foto: Reprodução Blog Ril de Beto.

Testemunhas relatam à polícia que ex-vereador morto na porta de casa na Bahia recebia ameaças

De acordo com a polícia, Aldair Silva Andrade, foi chamado na porta de casa e, ao sair da residência, foi atingido por cerca de três tiros no peito.

O velório de Aldair ocorre nesta segunda-feira, na Câmara de Vereadores de Porto Seguro. O enterro está previsto para ocorrer ainda na manhã desta segunda-feira, no Cemitério Pousada Eterna, localizado no bairro Campinho.

BA do perigo registra o primeiro acidente de 2018

Em 2018, com apenas cinco dias do novo ano e o registro do primeiro acidente da BA, ocorrência dessa sexta-feira, 05 de janeiro, por volta das 10h da manhã entre São José do Jacuípe e Várzea da Roça, envolvendo uma Caminhonete S-10 de placa não informada pela reportagem de Agmar Rios Notícias e um Fiat Uno, também de placa não informada. No acidente, um homem identificado apenas por Galego, vendedor de Cesta Básica na região, ficou ferido, sendo o mesmo socorrido pela equipe do SAMU 192 e encaminhado para o Hospital de Mairi, mas sem detalhes mais concretos sobre seu real estado de saúde, portanto ao dirigir pela BA 130, denominada pelo REPORTERBAHIA como sendo a BA do perigo tenha toda a atenção necessária, evitando excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, com alerta ainda para animais que pastam à beira da BA.

Cipe Chapada desarticula quadrilha especializada em arrombamentos na cidade de Rui Barbosa

Na casa os militares recuperaram óculos escuros, dois mouses, sandálias Havaianas, películas para celular, luminária de led, carregador de celular, fones de ouvido, 15 capas para smartphones, 38 chips das operadoras Tim e Vivo, um joystick tipo volante e um tipo freio para videogame, lanternas, 19 carteiras de cigarro e um celular.

1º assassinato do ano em Capim Grosso acontece no Bairro São Luís; em 2017 foram 11 registros

O último assassinato do ano foi registrado por volta das 08:30min de quarta-feira, 27 de dezembro, tendo como vítima a pessoa de Caio Araújo dos Santos Oliveira, 20 anos, natural de Capim Grosso, morto a tiros na Rua Padre Osmar, Bairro Sacramento e segundo informações de Dr. Humberto Marino, no endereço citado, foi encontrado droga, balança de precisão e certa quantia em dinheiro. Outra informação passada pelo delegado é que Caio tinha passagem pela Polícia.

Advogados de Marcus Machado emitem nota sobre suposta confissão de estupro

O REPORTERBAHIA aproveita para esclarecer aos seus leitores que em nenhum momento da cobertura em torno do caso, foi citado que Marcus Machado, 34 anos, teria confessado o suposto crime de estupro, o que deixa claro mais uma vez sobre a seriedade e responsabilidade do nosso trabalho em torno dos fatos que estão sendo divulgados, assim como de outros acontecimentos que são sempre destacados na nossa página de notícias com foco a partir de Capim Grosso.

Advogado da jovem vítima de suposto estupro concede entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição: “A quantidade de sangue no short me chocou”

Ao ver, a quantidade de sangue no short me chocou e depois da família relatar os fatos, veio o pedido para atuar no caso, com informações que Marcus seria de família de muita influência, foi assim que entrei para o caso, com participação também da Dra. Ana Carolina Ventura. No dia seguinte ela (a jovem) passou por uma Ginecologista aqui de Senhor do Bonfim, com laudo registrando situação gravíssima”, colocou o advogado que passou a levantar a vida de Marcus Machado, 34 anos.

Suspeito de matar pai e filha em Morro do Chapéu é preso pela polícia

De acordo com informações do site Central Notícia, foi preso na quarta-feira, 03 de janeiro, na cidade de Barra, região do Vale do São Francisco, a pessoa de Wanderson Miranda da Silva, de 18 anos, natural de Irecê, suspeito de ter cometido um duplo assassinato na cidade de Morro do Chapéu. O fato foi registrado em outubro de 2017, tendo como vítimas: José de Jesus Júnior, 19 anos e a filha Ayla Sofia, de apenas 1 ano.

O suspeito será recambiado para a Delegacia de Polícia Civil de Morro do Chapéu, onde ficará preso à disposição da Justiça.

Da redação do REPORTERBAHIA, com informações e foto do site: Central Noticia.

Porto Seguro tem a gasolina mais cara da BA; Juazeiro tem o maior lucro na venda em 2017

Pelo quinto ano consecutivo Porto Seguro tem a gasolina mais cara da Bahia de acordo com o levantamento anual da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com um preço médio de R$ 4,621 por litro em dezembro de 2017, ficou 13% mais caro abastecer no município do extremo sul baiano em relação ao mesmo período de 2016. Cada litro de gasolina passou a custar R$ 0,40 a mais para a população, mas a taxa de lucro para os donos de postos caiu devido ao aumento do preço de distribuição do produto na cidade.

Partidos apostam em chapão nas proporcionais; negociações para coligações seguem frias

Com a liberação das coligações proporcionais nas eleições de 2018 pela reforma política, os partidos vão continuar adotando enquanto puderem - neste caso, até 2020 - o chamado “chapão”, quando candidatos de várias siglas se unem para disputar o pleito. No entanto, como o período eleitoral ainda está relativamente longe, as negociações entre as legendas estão frias e só devem se intensificar a partir de março, com a abertura da janela partidária.

Governo deve entregar ambulâncias a prefeituras indicadas por deputados da base

Deputados ouvidos pelo G1 contaram que quem votou contra o governo não terá indicações atendidas. Um dos vice-líderes do governo na Câmara, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) disse que ele mesmo já indicou cerca de 20 prefeituras para serem beneficiadas. "É governo ou não é governo? É governo? Recebe. Não é governo? Não recebe. Foi fiel? Recebe. Não foi fiel? Não recebe", afirmou.

Executivos da Odebrecht relatam 'demanda' de R$ 1 milhão para filme sobre Lula

A Odebrecht destinou R$ 750 mil para o longa. A defesa de Lula não comentou a investigação da força-tarefa em Curitiba. O produtor do longa, Luiz Carlos Barreto, negou que tenha ocorrido tráfico de influência. A Odebrecht informou que está "colaborando com a Justiça". Em depoimento no dia 11 de dezembro, Palocci foi questionado pelo delegado Filipe Hille Pace sobre sua suposta relação com a produção do filme.

'Queria que isso tudo fosse um pesadelo', diz jovem que acusa homem de estupro em boate de Jacobina. Matéria traz também informações sobre processo contra Marcus em Capim Grosso

A vítima, que preferiu não se identificar, disse que tinha ido ao banheiro da boate e, quando voltou, não encontrou os amigos. "Eu vi que meus amigos tinham falado com o Marcus. Então ele era um conhecido e poderia me ajudar a encontrá-los. E aí eu fui com ele porque, para mim, Marcus não parecia alguém que fosse me machucar", contou a jovem.

Chuva forte alaga Avenida Francisco Rocha Pires, em Jacobina

Jacobina precisou apenas de quatro dias de 2018, para registrar uma tromba d’água na cidade, na tarde desta quinta-feira, 04 de janeiro. O registro em vídeo aconteceu na Avenida Francisco Rocha Pires, centro da cidade e foi publicado por João Batista Ferreira, da Rádio Jaraguar FM Gospel, em sua página no Facebook. Vídeo publicado pelo radialista João Batista Ferreira, da Rádio Jaraguar FM Gospel.

Valetas abertas pela gestão da prefeita Lydia para escoamento de água tem acompanhamento do Ministério Público

O assunto das lagoas vem há anos gerando muito debate, mas nenhuma solução até aqui. A entrega do projeto pela prefeitura poderá dar um norte para a situação que vem sendo também acompanhada de perto pelo Padre Xavier, bem como pelos proprietários de vários terrenos na área que na opinião de muitos precisa ser preservada.

Obra realizada no Balneário de Pedras Altas resulta em denúncia. “A nossa gestão não cometeu nenhum crime ambiental”, diz prefeita

Perguntamos a prefeita se sua gestão tinha sido notificada pelo MP – Ministério Público – a gestora confirmou que houve denúncia sim no MP, o que resultou em notificação à gestão, que já apresentou justificativa através da Procuradora Marilda Miranda. “Minha gestão não atingiu em nada o meio ambiente, com o trabalho realizado, pelo contrário, a obra que foi feita só contribuirá para preservar o espaço e garantir muito mais dias de lazer”, disse a gestora.

Estádio Franciscão ficará pronto em 90 dias, informa dono da empresa. Campeonato Municipal não é realizado há uma década

A obra está sendo realizada com recursos de emenda do Senador Walter Pinheiro, hoje na função de Secretário da Educação do Governo de Rui Costa, PT e de acordo com a empresa falta muito pouco para ser concluído diante do tamanho da realização composta por arquibancada, gramado, bar, sanitários, catracas, sistema de drenagem, poço artesiano, dentre outros pontos.

Segundo a prefeita Lydia, a obra será inaugurada no dia 09 de Maio, aniversário de 33 anos de Capim Grosso.

Página 3 de 40

MATÉRIAS EM VÍDEOS REPORTERBAHIA.COM

Video: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público do Estado da Bahia. Vídeo: Ministério Público da Bahia.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

TSE aprova 10 resoluções sobre regras das Eleições Gerais de 2018

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão extraordinária administrativa desta segunda-feira (18), dez resoluções sobre as regras das Eleições Gerais de 2018. Os temas das resoluções aprovadas são os seguintes: calendário eleitoral das Eleições de 2018;  atos preparatórios para a eleição; auditoria e fiscalização para as eleições; cronograma operacional do cadastro eleitoral para as eleições; pesquisas eleitorais; escolha e registro de candidatos; propaganda eleitoral, uso e geração do horário gratuito e condutas ilícitas em campanha eleitoral; representações, reclamações e pedidos de direito de resposta; arrecadação e gastos de recursos por partidos políticos e candidatos e prestação de contas; e modelos de lacres de segurança para urnas e envelopes.

As resoluções aprovadas pelo TSE regulamentam as regras da legislação em vigor e servem de balizas que os candidatos devem respeitar para não  incorrerem em sanções de ordem eleitoral.

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net