You are here: Home » NOTÍCIAS » CAPIM GROSSO » Sai o resultado de mais um exame do garoto Edivan, informa delegado
Domingo, 19 Nov 2017

******

*

Sai o resultado de mais um exame do garoto Edivan, informa delegado


Na manhã desta segunda-feira, 11 de setembro, o REPORTERBAHIA.COM conversou por telefone com o delegado de polícia de Capim Grosso, Dr. Humberto Marino, que trouxe informações sobre o resultado de mais um exame do caso Edivan de Lima Silva, 14 anos, adolescente que morreu ao dar entrada na UPA 24h, no Bairro Novo Oeste, em Capim Grosso, na madrugada do dia 01 de janeiro, fato de grande repercussão na cidade através das redes sociais, imprensa, com extensão para toda a região e uma família revoltada apontando para a GM – Guarda Municipal – através de três prepostos que acompanharam o adolescente até a UPA 24h, como responsáveis pela morte do garoto, que de acordo com relatos policiais chegou a se envolver em uma confusão na Praça 9 de Maio, a conhecida Praça de eventos da Prefeitura, tendo como vítima uma senhora de nome Maria Creuza.

A situação se agravou por conta da divulgação de fotos e vídeo por parte da família no dia do sepultamento do adolescente, aumentando ainda mais a intriga de pessoas de que o adolescente teria sido agredido, mas para o delegado todas as citações precisarão ser analisadas com muita precisão pela polícia técnica e profissionais de outros setores criminalísticos, com desfecho por parte do MP – Ministério Público – tendo como parâmetro a não incriminação  de quem quer seja sem as provas devidas, com o delegado pedido naquele momento calma por parte da população e da família.

O trabalho de Dr. Humberto Marino teve sequência com a divulgação mediante relatório assinado pelo médico legista do DPT – Departamento de Polícia Técnica – com sede em Jacobina, que a causa da morte aparece como: INDETERMINADA NO MOMENTO, com perícia realizada no dia 02 de janeiro, na cidade de Jacobina. “O exame interno do corpo do adolescente não apresentou qualquer lesão, informou Dr. Humberto, com exames toxicológicos para pesquisa anatomopatológico, buscando ainda por resultados”, informação do delegado em seu primeiro pronunciamento sobre a morte do adolescente.

O caso que tem também o acompanhamento da Comissão de Direitos Humanos, através da Advogada Ludimila Rios, presidente da referida comissão, ganha mais um capítulo com o resultado agora do exame de ANATOMOPATOLOGICO, que traz como resultado de acordo com Dr. Humberto Marino e também de Dra. Ludimila, que esteve na delegacia verificando o resultado do exame, EDEMA PULMONAR POR CONGESTÂO DISCRETO, com data do laudo de 05 de maio de 2017, documento assinado pela Dra. René Amorin dos Santos Félix, Perita Médico Legal, do IML – Instituto Médico Legal, Nina Rodrigues, em Salvador, o que ainda não dá por encerrado o trabalho de investigação mediante inquerido policial, informou o delegado devido à falta ainda de exames toxológicos que pedem por resultados de suposto envenenamento, uso de maconha ou cocaína, exames que fecharão o inquérito do delegado, que não pode ainda se manifestar oficialmente sobre a causa morte de Edivan de Lima Silva. “É importante que todos os exames sejam concluídos para que aja uma definição real do que na verdade causou a morte do adolescente”, explicou o delegado.

Em conversa com Dra. Ludimila Rios, da Comissão de Direitos Humanos, um relatório do caso será emitido em nome da OAB/Subseção Jacobina, mas só depois da chegada dos últimos exames, com parecer do delegado de Polícia, Ministério Público, peritos, tudo com base em informações técnicas, “porque em nenhum momento poderemos emitir juízo de valor em relação a causa morte do adolescente, ou até mesmo condenar quem que seja sem os devidos resultados”, explicou a advogada.

Ainda não tem uma data prevista para a divulgação dos últimos exames, informou Dr. Humberto Marino, delegado de Polícia de Capim Grosso, profissional que preside o inquérito policial sobre a morte do adolescente Edivan de Lima Silva.

Texto: Arnaldo Silva/foto: Divulgação rede sociais.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Jogo da Série B teve narração de uma mulher

Natural de Itamarandiba, interior de Minas Gerais, Isabelly Morais fez história. Na noite de terça-feira (7), a estudante de jornalismo, 20 anos, se tornou a primeira mulher a narrar uma partida de futebol na rádio mineira. A voz dela comandou a Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte, na vitória do América-MG por 2x0 contra o ABC, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. “Pessoal, bom dia! Ainda não consegui mensurar o que aconteceu em minha vida no dia de ontem. Para mim, um marco pessoal, uma gratidão enorme à rádio @einconfidencia e ao meu chefe, José Augusto Toscano, por abrir o microfone para a sua estagiária dessa forma”, escreveu Isabelly em sua conta pessoal no Twitter nesta quarta-feira (8). Daniela Leone/daniela.leone@redebahia.com.br/Vídeos: Superesportes/Soccer Gols HD.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

Governo aprova plano para acabar com vacinação contra aftosa até 2026

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento aprovou a versão definitiva do Plano Estratégico do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (Pnefa). O plano começa a valer este ano e continua até 2026. O objetivo é que o Brasil seja considerado pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) um país livre da doença sem vacinação a partir de 2023.

O vírus da febre aftosa é altamente contagioso. O animal afetado apresenta febre alta que diminui após dois a três dias. Em seguida, aparecem pequenas bolhas que se rompem, causando ferimentos. O animal deixa de andar e comer e, no caso de bezerros e animais mais novos, pode até morrer. A transmissão pode ocorrer por meio da ingestão de água e alimentos contaminados pela saliva de animais doentes. O vírus é resistente, podendo sobreviver durante meses em carcaças congeladas.

Clique na foto e confira matéria completa.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net