You are here: Home » BAHIA » Balanço da SSP contabiliza 61 explosões de caixas eletrônicos na Bahia em 2017
Sábado, 23 Set 2017

********

*

*

Balanço da SSP contabiliza 61 explosões de caixas eletrônicos na Bahia em 2017

Entre janeiro e agosto de 2017, a Bahia registrou 61 casos de caixas eletrônicos explodidos, segundo dados enviados nesta terça-feira (12) ao G1 pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). De acordo com a SSP, no mesmo período de 2016 foram computados 76 casos, o que corresponde a uma queda de 19,7%.

Um dos 61 casos registrados pela Secretaria de Segurança ocorreu na madrugada desta terça, quando um caixa eletrônico foi explodido na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, localizada na Avenida João Durval, no centro da cidade. De acordo com a Guarda Municipal, cinco homens chegaram em dois carros e explodiram o equipamento. Um vigilante que estava no local se escondeu na recepção para evitar ser descoberto pelos bandidos. A ação durou cerca de 10 minutos.

Com relação ao trabalho da polícia na elucidação deste tipo de crime, a SSP informou que, em 2017, até o momento foram desarticuladas oito quadrilhas, com 67 criminosos capturados e 26 mortos em confrontos. Além disso, foram apreendidos com os bandos 11 fuzis, três submetralhadoras, uma metralhadora, um rifle, três carabinas, 11 espingardas, 15 pistolas, 14 revólveres e um mosquefal.

De acordo com informações da SSP, as quadrilhas especializadas em explodir caixas eletrônicos atuam com maior frequência nas cidades que fazem divisa com outros estados. Isso porque as quadrilhas, em sua maioria, possuem integrantes que moram em estados diversos. Além disso, uma das táticas usadas pelos criminosos, segundo a SSP, é praticar o crime em um etsado e fugir para outro.

Por G1 BA/Foto: Portal Itaberaba Repórter.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Repórter Bahia/Materias em vídeo

Confira apresentação da Jubae, em comemoração aos 23 anos da IBNJ A IBNJ - Igreja Batista Nova Jerusalém - com endereço na Rua Jailton Soares Magalhães, Bairro Oliveira, comemorou nos dias 19 e 20 de agosto, em seu templo, localizado na Rua Jailton Soares Magalhães, Bairro Oliveira, Capim Grosso, seus 23 anos de Igreja em Capim Grosso. Além do aniversário com direito a bolo e parabéns para você, a festa foi marcada pela posse do seu novo Pastor, Célio Pedrosa, mineiro que chegou em Capim Grosso para uma cruzada evangelista há sete anos, para anos mais tarde se tornar o novo líder da Igreja que nasceu da iniciativa de 14 cristãos, tendo como primeiro líder, o Pastor Osvaldino Gomes do Nascimento, tendo ainda como parte da história de liderança da Igreja nesses 23 anos, os pastores Robson, Jeremias, que por sinal foi o orador desse final de semana, Pastor Gilmar Crispim e agora o Pastor Célio, que chega com o propósito de fazer da Igreja, uma instituição mais presente na vida da sociedade, com a pregação do evangelho acompanhado de ações que contribuam para melhorar a vida das pessoas. Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA – Vídeo: Amanda Marques.

Bandeira de Capim Grosso

Matéria Especial RepórterBahia.Com

O Rio São Francisco é uma correnteza de prosa e poesia. Tudo o que se relaciona ao Velho Chico, seu misticismo, sua trajetória histórica e sua importância econômica, social e cultural, inspira músicos, pintores e escritores, que vêm contando através da arte e da literatura a sua existência de 516 anos. O mundo inteiro o conhece como uma das maiores riquezas naturais do país e da América do Sul. Um verdadeiro patrimônio hídrico que banha cinco Estados brasileiros, percorrendo uma extensão de 2.700 quilômetros, a partir da sua nascente, na Serra da Canastra, em Minas Gerais, até a foz, na divisa de Sergipe e Alagoas, passando pela Bahia, por Pernambuco e Alagoas. Nesse trajeto, o rio corta serras, matas e vales, irrigando a agricultura das famílias do Sertão, abrindo caminhos para a navegação e oferecendo o alimento da população.

Repórter Bahia, a notícia com responsabilidade!

Nessa nova fase vamos nos dedicar ainda mais e da melhor forma possível somar na sua vida com informações de todas as áreas da vida, mas pautada na ética, na verdade, no compromisso com Deus, com a vida e com as pessoas.

A todos que nos acompanham através do rádio e da internet mais uma vez o nosso muito obrigado pela amizade e confiança, obrigado por tudo e que nessa nova fase da nossa vida profissional possamos nos aproximar ainda mais e juntos construirmos um jornalismo forte, independente, um jornalismo pra fazer a diferença.

REPÓRTER BAHIA.COM, a nova marca do jornalismo da nossa Bahia, está no ar. Sejam todos bem vindos!

O que aconteceu com o Blog do Arnaldo Silva?

Gostaria de informar ainda que estamos através de Valter Oliveira que é o nosso grande parceiro administrativamente trabalhando para restaurar o blog que será utilizado nessa nova fase do nosso trabalho como link de acesso a nova marca do jornalismo da Bahia, REPÓRTERBAHIA, no ar desde essa quarta-feira, 21 de Dezembro de 2016.
Entendo que mudanças como essas vão precisar de tempo para alcançar o mesmo patamar de acessos e assiduidade dos nossos leitores, mas não estamos sozinhos, temos Deus nos comando e a parceria de muitos amigos e leitores conquistados nesses sete anos de blog, nesses sete anos de muito trabalho e dedicação ao jornalismo, a nossa grande paixão na comunicação.

http://www.seo.mavi1.org http://www.mavi1.org http://www.siyamiozkan.com.tr http://www.mavideniz1.org http://www.mavideniz.gen.tr http://www.17search17.com http://www.siyamiozkan.com http://www.vergi.gen.tr http://www.prsorgu.org http://www.seoisko.net http://www.seoisko.org http://www.ukashhizmet.com http://www.ukashmavi.com http://www.sirabulucu.net http://www.kanuntr.com http://www.kanuntr.org http://www.kanuntr.net http://www.kananlartr.com http://www.kananlartr.org http://www.kananlartr.net http://www.haberbul.org http://www.iskoseo.com http://www.iskoseo.net http://www.iskoseo.org http://www.siyamiozkan.net